Investimento inicial: guarde dinheiro e abra a sua empresa [na cidade]

Saiba quanto você precisa economizar para ter um investimento inicial para o seu negócio em Araçatuba

No momento de abertura da empresa em Araçatuba a tendência é que o empreendedor passe por muitos estresses se não tiver um planejamento financeiro. A tendência é que ele fique perdido com o seu investimento inicial, que muito diz sobre os primeiros rumos que serão tomados pelo seu negócio.

O setor contábil da empresa, por meio da parceira com uma instituição especializada, pode ajudar muito nesse momento, não só na forma de uma assessoria financeira, mapeando através de pesquisas e estudos práticos sobre o seu negócio, quanto e aonde é melhor você investir inicialmente, como na parte burocrática de abertura de CNPJ etc.

Então, acompanhe neste post os conhecimentos necessários para aplicar o investimento inicial na sua empresa.

Saiba o que é Break Even

Para que você tenha uma estimativa de quando começará a lucrar com a sua empresa em Araçatuba, o empreendedor fique atento a muitos detalhes que podem, muitas das vezes, embargar o seu negócio de início, seja por meio de burocracias ou por serem imprevistos literais nos quais o empreendedor, despreparado, não terá caixa para resolvê-lo. O setor contábil sempre está atento a essas responsabilidades fiscais e pode muito bem servir como uma forma de assessoria para que você não se enrole no processo de triagem dos seus documentos.

1. Infraestrutura

Não é apenas o espaço físico que comanda a sua estrutura, mas tudo aquilo que será trabalhado em sua empresa. No caso de empresas físicas, preocupação com a instalação de maquinários, segurança do local e dos produtos etc, são muito importantes. No caso de empresas onlines, a preocupação vai além do espaço físico, já que muitos trabalham home office, mas na questão da infraestrutura de entrega do produto/serviço ao cliente.

2. Formalização da empresa

Aí entra o papel de uma boa empresa de contabilidade atrás do seu negócio. Você colocando esse setor na mão de uma empresa especializada neste tipo de serviço diminuirá muito o seu estresse, pois eles analisarão o seu investimento inicial e lhe enquadrarão em um modelo de empresa conveniente para a sua função e sua realidade financeira, fazendo com que você sofra o mínimo possível com impostos.

Além da abertura do CNPJ, as empresas precisam ter ciência de determinadas etapas (principalmente em empresas de sedes fixas). Existe o processo de capital social, no qual o empreendimento para e aberto de forma regular, precisará pagar taxas para Junta Comercial, elaborar contrato social (sob tutela de um advogado), obter alvará da vigilância sanitária e corpo de bombeiros, enfim. Um processo que, por cima, fará com que o empreendedor, ao abrir o seu negócio, desembolse na casa R$1.000,00.

3. Mãos à obra

Seu negócio oficialmente regularizado, é a hora de começar a colocá-lo em prática, sendo assim,é importante que o empreendedor tenha noção do custo de produção dos seus produtos, além dos custos administrativos da empresa. Nessa hora, também, é importante reservar, no mínimo, 5% do valor estipulado para auxílio em um possível imprevisto ou situação inesperada, a máxima do capital de giro que precisa estar bem definido no papel desde o princípio como parte do investimento inicial.

Além disso, analise concorrência e fornecedores para ter uma ideia da sua margem de lucro, essa pesquisa de mercado chama-se benchmarking e analisa todo o mercado ao seu redor, como parceiros, concorrências e meio de mercado, tanto atualmente quanto historicamente.

Também sempre tenha noção do seu fluxo de caixa e procure ficar sempre a par de sua situação financeira. Para isso, é extremamente necessário que quem faça todas as projeções e cálculos seja a contabilidade, mas você precisa estar ao lado do setor contábil da sua empresa para que juntos o empreendedor tenha os prognósticos e realize as estratégias de ascensão do seu negócio. No princípio, essa noção é muito difícil de se ter pela empresa possuir mais saídas do que entradas, mas um bom escritório contábil fara projeções de vendas, compromissos e créditos para que sempre se tenha tal estimativa.

4. Plano de Marketing

Muitas vezes tratado como desnecessário, o marketing é fundamental para qualquer negócio, principalmente aos que iniciam. Sua marca precisa chegar ao conhecimento do seu público-alvo, por isso que o marketing precisa estar dentro do seu investimento inicial. Além do mais, as práticas de publicidade no meio virtual barateou muito os custos de marketing e dinamizou muito a estrutura entre empresa em Araçatuba.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *