Gestão contábil e o crescimento de sua empresa

Você sabia que o crescimento da sua empresa também pode ser muito prejudicial à ela? Sim, crescimento desenfreado pode ser deveras prejudicial a sua empresa e é algo que precisa muito ser equilibrado por meio da gestão contábil.

Para que o crescimento da sua empresa possa acontecer de forma natural e sem queimar etapas, confira esse artigo que vai trazer dicas para que você não venha fazer do crescimento da sua empresa, uma grande pedra de tropeço.

Precisa ser traçado periodicamente, de preferência de seis em seis meses, e focado nos seguintes pilares: finanças, gestão corporativa, gestão tecnológica e operacional e de mercado. É por meio desses traçados que a empresa possui a noção das suas prioridades.

Tenha visão a longo prazo

É importante que a perspectiva de futuro da sua empresa seja realista e combine com o todo o processo de gestão contábil. Essa visão é conduzida pela empresa dentro de um período determinado de tempo em curto, médio e longo prazo. Com essas visões, a sua empresa vai subindo de patamar gradativamente.

Tenha objetivos estratégicos, pois o ideal é que seja feito semestralmente dentro dos pilares: corporativo, financeiro, tecnológico/operacional e mercadológico. Essa balança mantém internamente a informação das prioridades da empresa. Além de auxiliar no planejamento estrutural de seu negócio.

Mantenha uma planilha de gastos com entradas e saídas de determinado período que, por meio da gestão contábil, servirá de apoio para as perspectivas orçamentárias do ano seguinte. Esse controle servirá para que o planejamento para o ano seguinte seja feito de forma mais correta e com uma estimativa mais próxima do ideal.

Tenha uma rede de contatos ativa que vai ser capaz de te ajudar a trazer novos clientes e trabalhos. Além disso, permita que a Gestão Contábil de sua empresa analise os números antes de se aventurar em qualquer negócio.
O ideal é gerar valor para sua empresa e uma boa gestão vai ser capaz de avaliar os pontos fracos e fortes de seu empreendimento.

O mais importante é que essa é a forma mais efetiva e mais barata de expandir sua empresa, pois o planejamento bem feito é capaz de alcançar ótimos números.

Por fim, citamos algo que é fundamental nos dias atuais, a presença no mundo digital. Você pode expandir o seu negócio, sem precisar abrir franquias ou criar filiais, mas, sim, expandindo o seu negócio dentro do universo e-commerce, disponibilizando os seus produtos e serviços através da internet.

O mundo digital ajuda sua empresa a quebrar barreiras.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *