Três jogos para motivar o empreendedor

Aqui em nosso blog, nós já demos dicas de filmes e de livros que ajudam os empreendedores com dicas e até mesmo serve de motivação para não deixar o desânimo atrapalhar.Os jogos, sejam eles de videogame ou jogos de tabuleiro, ajudam e muito o empreendedor com insights para o dia a dia empresarial.

Além disso, com os jogos, é possível aflorar a criatividade e habilidades estratégicas para o dia a dia empresarial. Acompanhe neste artigo três jogos que vão fazer você aprender e ter lazer ao mesmo tempo:

Capitalism II

Este jogo é muito semlhente ao City, porém, possui simulações econômicas mais próximas da realidade. Neste caso, o jogador deve se adequar às situações do mercado, além de aprender estratégias de marketing se quiser vencer. Você vai competir com outros mercados, hipotéticos, mas que podem levar o seu negócio à falência se não souber fazer as escolhas corretas.

Jogo da Vida

O Jogo da Vida é um jogo de tabuleiro e é um clássico de muitas gerações e de muitas famílias, além de ser muito divertido. Você joga com um “personagem” que durante o jogo deve ter tomar uma série de decisões que podem influenciar positiva ou negativamente o resultado final. De acordo com as suas escolhas você poderá ser campeão ou decretar falência. Uma ótima fonte de aprendizado.

War

A palavra-chave deste jogo de tabuleiro é a “estratégia”,e ele é altamente conhecido por fazer com que seus jogadores desenvolvam técnicas para sair de situações complicadas em uma hipotética guerra.
O jogador deve ser cuidadoso para conseguir chegar ao seu objetivo que é derrotar os inimigos. Uma ótima pedida para quem quer manter a calma em situações de crise através de boas estratégias de jogo.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *