O que é uma Startup e o que fazer para abrir uma?

Startup é a palavra do momento no quesito empreendedorismo, mas engana-se quem pensa que basta ter uma ideia inovadora e pronto. Este modelo de negócios costuma ter um crescimento rápido e tem como missão, trazer soluções para os problemas de seus clientes. Essa resolução pode ser em forma de produto ou serviço.

Durante a criação do seu negócio, você irá se deparar com alguns problemas, seja financeiro ou administrativo no geral, mas não se desespere. O que você precisa ter em mente é que será necessário muito trabalho e dedicação para que sua Startup alcance novos patamares. Existem sim, algumas empresas que alcançaram sucesso com certa rapidez, porém foi preciso muita pesquisa e planejamento.

O que fazer para começar?

Um ponto positivo de uma Startup é que nos últimos anos, o valor de investimento inicial tem caído consideravelmente. Para que essa vantagem seja melhor aproveitada, faça uma pesquisa para saber o quanto você precisará investir no começo.

O segundo passo é buscar conhecimento em empreendedorismo, marketing, gestão e vendas, pois cada um desses itens irá te ajudar em um aspecto diferente da sua empresa.

Você está preparado para empreender?

Muitos acreditam que ao se tornar empreendedor, você trabalhará menos e todos os seus problemas estarão resolvidos, mas lembre-se que não é bem assim. Na verdade, você precisará trabalhar muito mais.

A primeira diferença e, talvez, a mais perceptível, é que você não terá a segurança de uma salário fixo como em um emprego tradicional. Outro ponto é que sua dedicação deverá ser praticamente exclusiva ao negócio se quiser ter resultados, afinal, nem sempre o retorno do investimento é rápido.

Marketing e Vendas

Não economize dinheiro com o Marketing, pois mesmo que sua ideia seja brilhante, ela não se venderá sozinha. Mesmo que você consiga que ela viralize, saiba que será por pouco tempo e não terá bases sólidas para manter-se assim.

Busque ferramentas para te ajudar com isso e se possível tenha uma profissional voltado só pra isso. Caso não seja possível, procure as informações necessárias e o que você pode fazer neste quesito. O Marketing vai te ajudar a atrair mais clientes.

Identifique seu público

Se público-alvo é um fator de extrema importância. Faça um levantamento de idade, sexo, profissão e o que mais conseguir filtrar. Através desse estudo, você conseguirá guiar o seu negócio de maneira mais eficaz e mirar no publico que quer atingir. Converse com seus primeiros clientes peça um feedback para entender o que você pode mudar e melhorar seu produto.

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