Descubra como encontra-se sua empresa no quesito assessoria contábil

Estamos vivendo um pós-era. Assim como o pós-Revolução Industrial, onde os processos manuais e a manufatura foram substituídas pelas máquinas mecânicas, hoje deixamos de ser surpreendido pela tecnologia e convivemos tranquilamente com elas.

Empresas de tecnologia têm se tornado tendência no mundo empresarial e até mesmo as empresas que não trabalham diretamente com o setor tecnológico se vêem necessárias a implantar a tecnologia para tornar os seus processos de produção e desenvolvimento mais dinâmico.

Com isso, o status de empresa inteligente, que sabe utilizar a tecnologia e gerar resultados a empresa, tem sido almejado por todos empresários, independentemente do setor.

Vide isso, a assessoria contábil em cena. Muitas vezes utilizada justamente para uma condução de balanços e fechamentos financeiro, a condição estratégica por meio dos volume de dados fornecidos de forma massiva com a tecnologia faz com que assessoria contábil conduza a sua empresa para o stauts de empresa inteligente.

Mas, para isso, você precisa entender que existe alguns estágios que a sua empresa passa para chegar a esse status.

Primeiro

Excel. Sim, muito embora estejamos falando da era pós-digital e das constantes modificações tecnológicas, o Excel ainda é o primeiro estágio que podemos apresentar na hora da construção estratégica da empresa inteligente cujo a assessoria contábil.

Esse programa é o primeiro passo, pois nele você consegue inserir informações de forma rápida, mas, ao mesmo tempo, organizada, além de conseguir fazer rápidas modificações.

Muitas vezes, a tecnologia acaba inventando coisas que interferem no processo de dinamização, mas o que a assessoria contábil precisa para lançar a estratégia rumo a empresa inteligente são soluções boas, mas, também, dinâmicas.

Segundo

A partir do momento em que os dados estão organizados “no grosso” é importante que eles comecem a ganhar corpo estratégico. Para isso, um banco de dados interno, para que a empresa não se preocupe com segurança e consiga dividir a comunicação interna de acordo com os departamentos, para que todos falem a mesma língua dentro do seu dialecto de produção, forme estratégias que gerem resultados para o público, que retorne à empresa por meio dos resultados positivos. O papel de utilizar-se desses bancos de dados e confirmar a boa comunicação interna da empresa cabe a assessoria contábil em toda a sua condução estratégica.

Terceiro

É no terceiro estágio que a assessoria contábil começa a colocar a mão na massa. Se você bem reparou, os dois primeiros estágios tendem a organizar as informações, primeiramente de forma mais ampla, usando o Excel, já na segunda de forma mais interna, com banco de dados permeando a comunicação interna entre deparamentos.

Com todos os departamentos tendo a sua comunicação de informações de forma individual, a assessoria contábil vai organizar estratégias diretas em conjunto, primeiramente com os departamentos e, posteriormente, de forma geral, sendo dela a total responsabilidade em potencializar a estratégia em resultados positivos para a empresa.

Quarto

Com toda a organização de informações nas mãos, a assessoria contábil vai ter em mãos informações 360º acerca do seu negócio como um todo.

  • Produto: você vai ter em mão plena convicção daquilo que comercializa;
  • Cliente: você vai ter a consciência de como o seu cliente em potencial pensa e age.
  • Concorrência: você vai partir na contramão dos pontos fortes da sua empresa e ir contra os seus pontos fracos, sendo a pedra na vidraça deles e com o conhecimento do produto, protegendo a sua vidraça;
  • Mercado: o supra sumo do conhecimento geral da empresa.

Por isso, muito maior do que ter em mãos a melhor das tecnologias, a assessoria contábil se faz fundamental para que venha extrair o melhor de todas as informações do mercado e potencializando os resultados da sua empresa, gerando resposta financeira.

Resumo:

Bem, acho que você já entendeu a importância da assessoria contábil para que a sua empresa seja inteligente. Então, ao priorizá-la cabe a você colocá-la à frente da escolha dos sistemas de informação que vão auxiliá-las. São eles:

  • Big Data
  • Voice Bots
  • Telemetria
  • Realidade aumentada
  • Internet das Coisas
  • Inteligência Artificial

Obs: Cada mercado engloba-se melhor com um determinado sistema de informação, justamente por isso é importante que a assessoria contábil esteja na frente dessa decisão.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *